Ex-prefeito de Timbiras destaca que o Sistema Único de Saúde é patrimônio da população e deve ser aprimorado com diálogo e responsabilidade
O médico e ex-prefeito de Timbiras, Dr. Antônio Borba, utilizou suas redes sociais para reforçar a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) como um dos maiores legados de cidadania e justiça social no Brasil. Reconhecido por sua trajetória na medicina e na gestão pública, Borba ressaltou que o SUS é muito mais do que um sistema de atendimento: é um verdadeiro patrimônio do povo brasileiro.
> “O SUS é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo. Representa o compromisso do Estado com a dignidade humana e com o direito à saúde para todos, sem distinção”, afirmou.
Além de garantir assistência médica, Dr. Borba destacou que o SUS também é responsável por ações fundamentais de promoção da saúde, prevenção de doenças, vigilância sanitária e controle de epidemias, desempenhando um papel estratégico para o país.
Com experiência à frente da Prefeitura de Timbiras, onde priorizou políticas públicas para ampliar o acesso à saúde, Borba propôs uma reflexão essencial: como aperfeiçoar um serviço tão indispensável para milhões de brasileiros?
aprofundando o debate sobre os desafios e soluções para tornar o SUS mais eficiente, humanizado e acessível
“Melhorar o SUS é pensar no bem-estar coletivo. É necessário ouvir os profissionais da saúde, os pacientes, gestores e especialistas. Essa é uma tarefa contínua que exige compromisso, sensibilidade e responsabilidade com a realidade da nossa população”, pontuou o médico.
Dr. Antônio Borba segue sendo uma voz atuante na defesa do SUS, incentivando o diálogo democrático e a construção de políticas públicas que garantam saúde de qualidade a todos os brasileiros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário